Categoria: Jurídico

Postado em 14/10/2015 14:13

Sindipetro AL/SE assina ACT da Dupla Função

Hoje (14), o SINDIPETRO AL/SE assinou o ACT da dupla função junto a Petrobrás. No decorrer das negociações houve uma indefinição por parte da Petrobrás em relação a qual gerente teria competência para assinar tal acordo. A Petrobrás informou ao Sindipetro AL/SE que não seria o Gerente Geral da UO-SEAL, por se tratar de um acordo que iria abranger empregados lotados no CPT, UO-SEAL, Compartilhados e, por isso, deveria ser assinado pelo Gerente Executivo de RH. Acesse AQUI a Proposta final da Gratificação Acessória para Condução de Veículo.

A assinatura realizada hoje, 14/10, foi por parte do Sindipetro AL/SE, na minuta revisada pelo RH Corporativo da Petrobrás. O próximo passo é o Gerente Executivo de RH da Petrobrás assinar o Acordo. Após isso, os trabalhadores serão convidados a assinar o acordo individualmente.

Os trabalhadores que se sentirem excluídos deste acordo e os aposentados que não se sentirem contemplados pelo cálculo da indenização da Petrobrás poderão buscar a Justiça. Plantão jurídico, todas as quartas-feiras, na sede do sindicato em Aracaju, a partir das 14 horas, com Philippe Britto.

Fique por dentro

A Petrobrás ainda informará as datas para inclusão dos adicionais e o pagamento do respectivo retroativo referente a 1º de julho de 2015, bem como a data para o pagamento da indenização referente ao período de 1º de outubro a 1º de julho de 2015.