Postado em 08/05/2017 13:42

Categoria elege nova gestão do Sindipetro AL/SE

Agradecemos a todos os companheiros e companheiras da categoria que cumpriram seu dever e votaram nas eleições do Sindipetro AL/SE nos dias 02, 03 e 04 de maio, para renovação da direção colegiada e conselho fiscal do nosso sindicato.

De um total de 964 votos, 919 votaram na chapa 01, Resistência e Luta, 39 votaram branco e seis nulo (Veja abaixo o mapa do resultado da eleição). A nova gestão será composta por 45 membros, com 14 novos trabalhadores e trabalhadoras da base que vieram para renovar e fortalecer a direção do sindicato, junto com membros da antiga gestão. A posse está marcada para o dia 27 de junho.

Nosso sindicato segue firme na construção da FNP e da CSP-Conlutas, como alternativa de reorganização da nossa categoria e da classe trabalhadora brasileira.  Nesse momento, mais do que nunca, é fundamental fortalecer a continuidade de um movimento sindical combativo, democrático e independente dos governos e das empresas.

Depois da greve geral do dia 28 de abril, nossa classe deve ir além, seguir cada vez mais organizada, para ocupar Brasília e construir novas greves. Para isso é necessário organizar os trabalhadores a partir de seu local de trabalho e bairros, através de assembleias, comitês de base e conselhos populares.

Só assim será possível derrubar o governo Temer e derrotar as reformas da previdência e trabalhista. Também essa é a única forma de barrar as privatizações, defender nossos direitos, nossos empregos e uma Petrobras 100% estatal.

CONSELHO FISCAL

Para o Conselho Fiscal, dos sete candidatos, foram os cinco mais votados. Confira quem são os novos conselheiros:

1- Delma da Silva Guimarães – 314 votos

2- Cristiano da Silva Rocha – 181 votos