Postado em 12/05/2017 10:53

Todo apoio a Chapa 2, na eleição do Sindipetro MG

Depois da eleição vitoriosa do Sindipetro RJ e de reafirmar pela base no Sindipetro AL/SE o projeto de um movimento sindical combativo e independente, agora é a vez dos petroleiros de Minas Gerais irem as urnas do dia 08 à 12 de maio para eleger uma nova direção.

A direção do nosso sindicato apoia os companheiros e companheiras da Chapa 2, Tocha O Futuro é Agora!”, porque é preciso reconquistar nossos sindicatos em todo o Brasil para o caminho das lutas.

Precisamos seguir em frente na luta, até por um fim nas reformas da previdência e trabalhista e derrubar o governo Temer. Precisamos também barrar o processo de privatização e desmonte da Petrobras, em defesa de uma empresa 100% estatal, sob controle dos trabalhadores. Isso só será possível a partir de uma forte unidade de toda a categoria petroleira, com as demais categorias.

Para tanto, precisamos nos libertar das direções burocratizadas, que tem rabo preso com os governos. Precisamos fortalecer cada vez mais um projeto sindical comprometido  com os interesses da classe trabalhadora e firme no caminho das lutas.