Postado em 01/08/2017 16:37

Petrobras coloca a venda direitos de exploração de 30 campos em águas rasas

A Petrobras divulgou no dia 28 de julho a venda de 30 campos em águas rasas de produção de petróleo e gás. Destes, cinco estão em Sergipe: Caioba, Camorim, Dourado, Guaricema e Tatuí. Os demais mais estão localizados nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro e São Paulo.

A participação da Petrobras na produção média de petróleo e gás natural desses campos foi de 73 mil barris de óleo equivalente, no primeiro semestre de 2017. Em Sergipe, a produção média corresponte a 5.100 barris de óleo equivalente.

Junto da oferta, estão inclusos 24 poços, 25 plataformas fixas, dutos de exportação, uma estação de tratamento de petróleo onshore (em terra) e uma planta de gás natural que integram o Polo Sergipe Mar.

A venda dos ativos é mais uma etapa do plano de desmonte e privatização da Petrobras, iniciado no governo Dilma (PT) e continuado por Temer (PMDB). Enquanto os governos entregam a industria nacional e as riquezas do país nas mãos de multinacionais e bancos, os trabalhadores, principalmente os mais pobres, sofrem com a perda de direitos, salários de miséria e desemprego em massa.