Postado em 01/09/2017 16:07

Coordenação Nacional ocorre neste fim de semana com debate sobre calendário de luta, crise na Venezuela e 3° Congresso Nacional da CSP-Conlutas

Organizar as mobilizações dos trabalhadores no próximo período será um dos destaques dessa Coordenação Nacional, que ocorre em São Paulo durante todo o fim de semana, de sexta-feira (1) a domingo (3).

A manhã de sexta-feira (1) será dedicada ao debate sobre a situação política, econômica nacional, e calendário de atividades. Como parte dessa discussão, a preparação do dia nacional de lutas, convocado para o dia 14 de setembro, entra na ordem do dia. Os materiais de divulgação para a data estarão disponíveis na reunião e poderão ser levados para os estados para serem trabalhados nas respectivas bases.

Esse dia de mobilização está sendo convocado por metalúrgicos e se ampliou para outros segmentos, como servidores públicos federais. A proposta é de que outras categorias, sobretudo as que estão em campanha salarial, sigam esse exemplo e fortalecem a data nacionalmente.

O objetivo é tentar barrar qualquer ataque que os patrões planejem fazer a partir da aprovação da Lei da Terceirização Irrestrita e da Reforma Trabalhista, além de retomar a mobilização para barrar a Reforma da Previdência, que está nos planos do governo Temer.

Internacional

À tarde, outra importante pauta será abordada com o painel sobre crise política e econômica na Venezuela. Este tema tem ganhado repercussão internacional e se agravado nos últimos tempos, com a forte repressão e mortes de trabalhadores. Haverá um painel em que serão levantadas visões distintas sobre essa crise, o que possibilitará um amplo e profundo debate sobre o tema.

Congresso Nacional da CSP-Conlutas

Esta será a última Coordenação Nacional antes do Congresso Nacional da CSP-Conlutas e servirá para acertar os últimos ajustes deste fórum deliberativo. O debate sobre esse tema será no sábado e ocupará toda a manhã e parte da tarde. O Congresso acontecerá 12 a 15 de outubro e será um momento em que os trabalhadores, jovens, movimentos populares, os que lutam contra as opressões se reunirão para pensar políticas para o período.

Como é tradição em nossas reuniões, à tarde será destinada para os setoriais de trabalho da Central, onde serão discutidas pautas especificas e atuação nas ações nacionais da Central.

No domingo serão votadas as resoluções, moções e relatórios dos setoriais.

O local da reunião será no Novotel Jaraguá, Rua Martins Fontes, 71, na região central de São Paulo.

Confira a programação

01/09/2017 (sexta-feira):

9h às 17h – Conjuntura e Atividades (Mesa com dois membros da SEN (Secretaria Executiva Nacional) da Central

13h às 14h– Intervalo do Almoço

17h às 19h– Painel sobre Venezuela

02/09/2017 (sábado):

9h às 16h – 3º Congresso Nacional da CSP-Conlutas

12h30 às 14h – Intervalo do Almoço

16h às 18h – Reunião dos Setoriais

03/02/2017 (domingo):

9h às 13h – Apresentação dos relatórios das reuniões setoriais, votações das resoluções e moções.