Por Sindipetro em 19/07/2018 15:21

URGENTE! Ameaça de parada de produção e hibernação das FAFEN´s é privatização!

O Sindipetro AL/SE convoca as Centrais Sindicais, Partidos de Esquerda, Sindicatos, Associações, Conselhos de Classe e todos os trabalhadores ativos e aposentados para juntos realizarmos um ato político nesta sexta-feira, 20, às 7 horas da manhã, na FAFEN-SE, no povoado Pedra Branca, município de Laranjeiras. O objetivo é denunciar os prejuízos sociais e econômicos que serão causados caso as FAFENs de Sergipe e da Bahia sejam desativadas e posteriormente privatizadas.

É evidente para todos os trabalhadores sergipanos e baianos que a política de preços do gás natural foi imposta pelo Governo Federal e pela Diretoria da Petrobrás a fim de sabotar o negócio de fertilizantes. A estratégia final é a privatização, desnacionalização e a dolarização dos preços dos fertilizantes. O resultado será a demissão de milhares de trabalhadores, a alta dos preços dos fertilizantes que irá escravizar a agricultura familiar e elevar o preço dos alimentos, principalmente para os mais pobres – que hoje já são penalizados com a alta carga tributária sobre o preço dos alimentos. Até os pacientes que fazem hemodiálise irão sofrer com a falta e encarecimento dos insumos para o tratamento.

Os planos do governo Temer é acabar com a soberania alimentar do Brasil, entregando um negócio bilionário para as multinacionais russas e norte-americanas. Temos que organizar nossa resistência para expulsar Temer do Planalto e os imperialistas do Brasil! Este ato na FAFEN/SE será uma batalha de resistência e luta da classe trabalhadora. O próximo passo será construirmos um grande dia nacional de lutas em 10 de agosto, junto com todas as Centrais Sindicais do Brasil.