Por Sindipetro em 04/10/2018 13:06

Trabalhadores da PSG deram exemplo de mobilização e luta

No dia 17 de setembro, os trabalhadores da PSG fizeram uma greve de advertência de 24 horas contra o constante derrespeito. A greve atingiu as áreas de Carmópolis e Sede da Rua Acre. Imediatamente depois desta mobilização e da cobrança feita pelo Sindipetro AL/SE, o caminho encontrado pela Petrobrás foi proceder o distrato (quebra por descumprimento).

Acontece que os trabalhadores tiveram de entrar na Justiça do Trabalho para pedir uma rescisão indireta. Mas até agora nada do salário do mês de agosto e nem os depósitos do Fundo de Garantia. Por causa desse calote, inúmeras ações na Justiça do Trabalho começaram a ser dada entrada em diversos estados, como no Rio Grande Norte, por exemplo.

O Sindipetro AL/SE segue acompanhando o caso destes trabalhadores, colocando desde o início o seu departamento jurídico à disposição dos trabalhadores. O sindicato orienta os demais trabalhadores a seguirem o exemplo de organização e mobilização dos agora ex-trabalhadores da PSG. Faça como estes trabalhadores, junte seus colegas e se filiem ao Sindipetro AL/SE, pois juntos somos mais fortes! Procure um diretor do sindicato próximo de você ou telefone para algum de nós listados na agenda de telefones no quadro ao lado.