Por Sindipetro em 05/11/2018 14:53

Trabalhadores da Conterp suspendem greve. Dia 06 terá nova audiência

Ocorreu no dia 31/10, quinta-feira, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) a audiência de conciliação do Dissídio Coletivo referente a greve dos trabalhadores da Conterp, que prestam serviço na Sede da Petrobras, na Rua Acre, em Aracaju.  Após ouvir as partes, o Procurador do Trabalho apresentou a seguinte proposta para o Acordo Coletivo de Trabalho:

a) REAJUSTE SALARIAL: 4,19%, índice representativo do IPCA desde o último Acordo Coletivo;

b) CESTA BÁSICA: de R$ 200,00 mensais;

c) TICKET ALIMENTAÇÃO (almoço): de R$ 15,00 por dia;

d) ABONO DOS DIAS DE GREVE: abono de metade das horas não trabalhadas, em virtude do movimento paredista, ficando as restantes a serem compensadas mediante banco de horas;

e) PUNIÇÕES: a empresa compromete-se, conforme cláusula que virá a ser redigida de comum acordo entre os ora litigantes, a não efetuar demissões dos trabalhadores grevistas como forma de retaliação.

O jurídico do Sindipetro AL/SE informou que seria realizada UMA assembleia nesta quinta-feira, 01/11, para que os trabalhadores analisassem a proposta e decidissem sobre a continuidade ou não da greve. Diante disso o desembargador determinou o adiamento da audiência para às 11 horas do dia 06 de novembro.

A fim de dar continuidade às negociações em dissídio, os trabalhadores decidiram pela suspensão da greve e aprovaram uma contraproposta para ser apreciada em juízo, na próxima audiência:

a) REAJUSTE SALARIAL: IPCA 4,19% a título de adiantamento, mais ganho real;

b) TICKET ALIMENTAÇÃO (almoço): R$ 17,00 por dia;

c) CESTA BÁSICA: R$ 240,00 mensais.

d)  ABONO DOS DIAS DE GREVE: A Conterp abonará as horas das assembleias realizadas em 11, 15, 16 e 17 de outubro, assim como os dias paralisados pela greve entre 18 e 31 de outubro de 2018.

e) PUNIÇÕES: A Conterp se compromete a não promover retaliações, perseguições, punições ou demissões dos trabalhadores que participaram da greve, em razão desta participação.

Os trabalhadores também aprovaram que no dia 07/11/2018, às 7h30, será realizada uma nova assembleia, a fim de apreciar as propostas e acordos que serão apresentados até esta data.