Por Sindipetro em 04/12/2018 11:01

Postos da Petros de Aracaju e Santos terão atividades encerradas em 14/12

Os postos de atendimento da Petros das cidades de Aracaju e Santos terão suas atividades encerradas no dia 14 de dezembro de 2018. A decisão está em linha com o processo de modernização da Fundação e segue a tendência do mercado de estimular o uso dos meios digitais buscando ganhos de eficiência e melhoria dos serviços. Os próprios participantes da Petros revelam sua preferência pelos canais eletrônicos. Segundo a pesquisa anual de satisfação, 67% deles preferem se comunicar com a Fundação por meios digitais. E hoje, do total de atendimentos realizados pela Petros, cerca de 92% já são feitos por telefone, chat ou e-mail.

Empenhada em aumentar a qualidade do atendimento aos participantes e a eficiência no uso dos recursos do orçamento, a Fundação tem investido continuamente em novas ferramentas tecnológicas. O portal, apontado pelos participantes como fonte preferida para se informar sobre a Petros, foi redesenhado e passou a priorizar os serviços. E ainda este ano será lançado um aplicativo para agilizar o acesso às informações por meio do celular. A Petros também está investindo no uso de inteligência artificial em seus processos. Já em 2019 esta tecnologia começará a ser usada no chat do portal. Os participantes também contam com o apoio da equipe da Central de Relacionamento, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h.

Os postos de atendimento do Rio de Janeiro e Salvador, municípios que concentram a maior parte dos participantes, continuarão funcionando normalmente.

Fonte: Informativo Petros