Por Sindipetro em 21/01/2019 14:46

Plenária Nacional Intercategorias propõe unificar trabalhadores contra privatizações

A FENTECT (Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios) realizará nos dias 2 e 3 de fevereiro a Plenária Nacional Intercategorias.

O principal objetivo é a elaboração de uma pauta unificada que construa um movimento de resistência aos ataques que toda classe trabalhadora enfrentará como a ampliação da reforma trabalhista, privatização de empresas públicas e a reforma da previdência.

A Federação destacou a importância de a categoria se unir contra a escalada de ataques que vão se aprofundar no próximo ano, com o governo de Jair Bolsonaro (PSL).

A convocação é para que todos trabalhadores prepararem a resistência, além de organizarem ações neste próximo período.

A FENTECT alerta que haverá o aprofundamento da política de privatização na empresa, o que gerará uma reação em cadeia com demissões, prejudicando o serviço, que é de suma importância para a integração nacional do país.

“Os trabalhadores devem, neste dezembro e janeiro, se prepararem para lutar contra todos os ataques acima citados e principalmente contra o sucateamento e privatização dos Correios”, destaca em nota a Federação.