Por Sindipetro em 25/04/2019 12:54

1º de Maio é dia de luta: este ano vamos às ruas contra a Reforma da Previdência, rumo à Greve Geral

O 1° de Maio este ano no Brasil será histórico. Diante do brutal ataque aos trabalhadores que representa a Reforma da Previdência do governo Bolsonaro, as centrais sindicais brasileiras estão organizando atos unificados no país.

Em Aracaju-SE, a concentração para o ato é às 8h da manhã, no Bairro Augusto Franco, na Praça da Juventude.

Em Maceió-AL, a concentração é às 9h da manhã, no início da Pajuçara, antigo CRB.

No Dia Internacional dos Trabalhadores, data tradicional e simbólica em todo o mundo por representar a luta da classe trabalhadora contra a exploração e por condições dignas de vida, o objetivo é dar mais um passo na luta contra essa nefasta reforma que significa o fim do direito à aposentadoria e a destruição da Previdência Social no país.

A CSP-Conlutas defende que neste 1° de Maio as centrais sindicais definam a data e convoquem a Greve Geral contra a reforma, pois é preciso derrotá-la na íntegra.

Leia: Carta Aberta: Em defesa da Greve Geral contra a Reforma da Previdência!

A luta contra a Reforma da Previdência é o mote principal das manifestações, mas os atos também vão levantar bandeiras em defesa dos empregos, dos direitos trabalhistas, entre outras reivindicações históricas da classe trabalhadora.

Confira o site especial sobre a Reforma da Previdência: