Por Sindipetro em 10/05/2019 11:38

Movimentos marcam ato no Congresso Nacional contra prisão política de Daniel Ruiz

Desde 12 de setembro de 2018, o petroleiro e ativista argentino Daniel Ruiz segue em cárcere na Argentina, por lutar contra a reforma previdenciária de Mauricio Macri em atos realizados em 2017 e apoiar outras mobilizações de trabalhadores e do movimento de mulheres em seu país.

Neste domingo (12), completa-se 8 meses da prisão política de Daniel. Em protesto a esta grave ofensiva por parte do governo repressivo de Macri, um ato em solidariedade ao companheiro será realizado nesta quinta-feira (9), às 18h, em frente ao Congresso Nacional, em Buenos Aires.

A transmissão ao vivo será veiculada via a página de Apoio a Daniel Ruiz no Facebook.

Apoio internacional – Durante a realização da Reunião da Coordenação Nacional da CSP-Conlutas, ocorrida nos dias 3, 4 e 5 de maio, os lutadores presentes registraram em vídeo apoio ao camarada – confira abaixo.