Por Sindipetro em 10/07/2019 18:11

12 de julho, petroleiros somam forças na luta

Sexta-feira (12), será mais um dia de luta para todas as trabalhadoras e trabalhadores! Além do ato nacional em Brasília em defesa da aposentadoria e da educação, as centrais sindicais estão convocando mobilizações em diversos estados e coletando assinaturas para o abaixo-assinado contra a reforma da Previdência, que será entregue ao Congresso no dia 13 de agosto.

Os petroleiros se somarão a mais esse dia de luta, paralisando diversas unidades da Petrobrás espalhadas pelo país. Além de fortalecer a luta em defesa das aposentadorias e da educação pública, a intenção é também derrotar os projetos de privatizações do governo. A ordem de Bolsonaro (PSL) é entregar tudo e acabar com tudo que é público para garantir o lucro do setor privado. Na mira estão cerca de 130 empresas públicas, entre as quais, gigantes estratégicas como a Petrobras, Correios, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e Eletrobras.

Essa luta não pode ser vencida individualmente. Vamos ao dia 12 de julho contra a Reforma da Previdência e as privatizações, em defesa de nossos empregos e direitos.