Por Sindipetro em 14/08/2019 14:00

Seminário de Qualificação de Greve ocorre próximo sábado, 17/08

No próximo sábado, dia 17 de agosto, acontecerá o Seminário de Qualificação de Greve do Sindipetro ALSE. A atividade vai ser na sede do sindicato, Rua Siriri, 629, no Centro de Aracaju.

O seminário é uma oportunidade para conversamos sobre em que pé estamos na campanha salarial e na luta contra a privatização. Além disso, é o momento de tirar dúvidas sobre a nova legislação, discutir a conjuntura do país e pensar a melhor forma de fortalecer o movimento para greve nacional Petroleira. Muitos sindicatos e as federações já realizaram seus seminários. E haverá um seminário conjunto da FNP e da FUP, que deve produzir um bom acumulo de ideias e propostas para nosso movimento.

Com a recusa da empresa em renovar o ACT atual, apresentando uma proposta que retira direitos, é fundamental nos prepararmos para greve. O seminário não é uma atividade apenas para direção do sindicato. Quem tá contra a proposta da empresa precisa participar. Se vamos à greve, a diretoria e o conjunto dos petroleiros precisam atuar juntos. O seminário é um grande momento para isso. Participe. Nunca é demais dizer: juntos somos mais fortes.

9 às 12h – Informes Jurídicos, Ações Populares, Campanha Salarial e Petros

12 às 13h – Debate Conjuntura e Atividades;