Por Sindipetro em 04/09/2019 10:56

Vote na eleição para os conselhos Deliberativo e Fiscal

A votação já se iniciou e vai até às 17h do dia 16 de setembro. Veja como votar em http://bit.ly/2lr1ec1.  Você também pode seguir o passo a passo na página da Petros.

Como se sabe, existem muitas diferenças entre os sindicatos e federações e um dos pontos determinantes para isso foi a questão da Repactuação. Por termos inúmeras críticas aos gestores e conselheiros ligados à FUP e à direção da empresa nos anos anteriores, por termos lutado tanto pela cobrança das dívidas, contra a repactuação, a separação de massas etc, é que temos apresentado candidaturas distintas nas eleições.

Este ano, um acordo eleitoral a partir do Grupo de Trabalho que construiu a Proposta Alternativa na questão do Equacionamento (“PED assassino”), levou a que três candidaturas sejam apoiadas por FNP e FUP. Para o Conselho Fiscal é eleita apenas uma chapa. Para o Deliberativo, elegem-se duas, mas cada pessoa só vota em uma. Ou seja, nosso objetivo é eleger três chapas – 54, 42 e também a 52.

Como cada um tem direito a um voto individual, votamos chapa 54 de Fernando Siqueira, pela maior concordância no tangente ao balanço, às propostas e à atuação do conselheiro ao longo dos últimos anos, além da chapa 42, principalmente pelos mesmos critérios que podemos qualificar a atuação de Agnelson Camillo.

A FNP, FUP e FENASPE produziram um material informativo sobre as eleições 2019 da Petros. Entenda para que serve o conselho deliberativo e o fiscal; conheça as propostas dos candidatos da chapa Unidade em Defesa da Petros em http://bit.ly/eleiçãopetros.

SAIBA COMO VOTAR

Pelo aplicativo: Baixe o Petros App no Google Play ou na App Store. Com matrícula Petros e senha, a mesma utilizada no Portal Petros, entre no aplicativo. Na página inicial, de serviços, clique no banner eleições, que vai direcioná-lo para o ambiente especial de votação. Escolha seus candidatos e confirme seus votos. Importante: para mostrar o banner de votação, o aplicativo precisa ter sido atualizado ou baixado a partir de junho.

Pelo portal: Com matrícula e senha em mãos, acesse a Área do Participante. Clique no banner sobre as eleições, que leva a uma página especial de votação. Vote e confirme suas escolhas.

Por telefone: Ligue para 0800 283 1676 e forneça a senha específica para votar por telefone, que é individual, exclusiva para as eleições deste ano e dá acesso ao sistema uma única vez. Esta senha foi enviada aos participantes por e-mail e SMS. Aqueles que não têm e-mail ou celular cadastrados na Fundação receberão a senha de votação pelos Correios. Na votação por telefone, além da senha, o participante deverá digitar o número de seu CPF.

Sete chapas disputam duas vagas no Conselho Deliberativo. Uma vaga será preenchida por assistidos (aposentados ou pensionistas), enquanto a outra será da chapa mais votada após o preenchimento da primeira vaga, podendo ser integrada por ativos ou assistidos. Para o Conselho Fiscal, será eleita uma única dupla de assistidos.