Por Sindipetro em 30/09/2019 11:17

4º Congresso será marcado por presença de trabalhadores(as) em luta de todo o país

O 4º Congresso Nacional da CSP-Conlutas, que acontece de 3 a 6 de outubro em Vinhedo (SP), se dará em meio a importantes lutas de trabalhadores no país.

Essa conjuntura tenderá a fortalecer o 4º Congresso Nacional d a CSP-Conlutas, que refletirá os setores mais dinâmicos da classe na reação aos ataques do governo.

Petroleiros, profissionais da educação básica e superior, metalúrgicos, trabalhadores dos Correios, servidores públicos federais, estaduais e municipais, profissionais da saúde, trabalhadores do setor de transporte, como rodoviários e metroviários, químicos, bancários, operários da construção civil, urbanitários, comerciários, oposições sindicais, movimentos de luta por moradia, assentamentos, juventude e outros.

Também estarão presentes representações de povos da floresta, como seringueiros e castanheiros, povos indígenas, quilombolas, trabalhadores rurais e agricultores familiares.

Essa é a cara da Central, que estará reunida por quatro dias para fortalecer sua organização classista, independente, autônoma, democrática e internacionalista.

4º Congresso em números

O 4º Congresso Nacional da CSP-Conlutas acontecerá de 3 a 6 de outubro, na Adler Eventos, em Vinhedo (SP).

Estão sendo esperadas mais de 2 mil pessoas entre delegados(as), observadores(as) e convidados(as).

Até o momento já estão inscritos 1733 delegados(as), somando 24 estados (Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo).

Acesse o site do congresso para mais informações:

Fonte: CSP-Conlutas